12 julho 2013

Vida de estudante/ Gustav Mahler

Assim como se lê o título é de verdade a minha vida, no entanto não só estudante como assalariada. Tenho dividido meu tempo em dois trabalhso e o curso à noite. Trabalho pela manha numa escola e a tarde faço bico de férias pra ganhar uma grana extra. Tem sido muito corrido me dividir em várias pra dar contar de tudo. Penso que serei uma eterna estudante, tendo em vista que preciso disso não só para ampliar meus horizontes, como também para chegar onde quero. 

Enquanto escrevia a postagem, no player tocava algo bem incomum pra mim, música clássica. Confesso que nunca havia me interessado não sei bem o porquê. Conheci as mesmas fazendo algumas visitinhas nos blogs vizinhos, bati na porta do Bownilha e, quando adentrei conheci Gustav Mahler. Para não fazer um julgamento qualquer ouvi a primeira, a segunda e a terceira sinfonia do maestro e compositor judaico austríaco, que nasceu em 07 de julho de 1860 e faleceu no dia 18 de maio de 1911 aos 50 anos de idade. Ficou conhecido por sua sinfonia e ciclo de canções sinfônicas estarem ligada pelo século XIX com o período moderno, tendo um tom sombrio e as vezes ligado ao funesto. Apostei, gostei e aderi. Aprecie também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueça-me com seu comentário ;)