11 agosto 2013

Transição capilar - cuidados com os cachos + Cronograma capilar

Falar sobre cuidados com os cabelos às vezes pode parecer um clichê, mas é tão necessário quanto cuidar bem da pele, do corpo etc. Não faz muito tempo que conheci o canal da RayzaNicácio. Canal este que fala sobre os cuidados com o cabelo cacheado ou crespo. Meu cabelo é do tipo crespo, já falei sobre isso na época, muitos cachos que requer altos cuidados. Tendo em vista que por ter espirais a oleosidade natural não chega até as pontas, o que acaba por ficar ressecados nas mesmas.

Há algum tempo meu cabelo começou a ficar com muito frizz, e graças a este canal aprendi a um monte cuidados que já comecei a fazer, vendo o resultado em mais ou menos 20 dias de tratamento. Comprei alguns produtos para ser usado no decorrer da transição. Esta tal transição trata-se de hidratação, nutrição e reconstrução, incluindo reposição para os fios que estão ressecados, com frizz, queda, opacos, confesso que eu não sabia que havia um tipo de creme/máscara para cada tipo de tratamento, tanto que comprei um creme de reconstrução e usava como hidratação e não via resultado.

Já estou na terceira semana da tabelinha indicada pela Rayza e o resultado em tão pouco tempo tem sido satisfatório. Diminuiu o frizz, o cacho está mais definido e hidratado.
Descobri que a causa dos fios arrepiados era falta de água, estavam desidratados. Estou acompanhando o cronograma que vou compartilhar aqui pra vocês. Não sou profissional no assunto, mas posso falar da experiência com meus cachos que adoro desde que resolvi assumi-los em 2009. Cortei meus cabelos que até então, eram escovados toda semana. Já fiz de tudo porque não era satisfeita, desde o relaxamento à escova progressiva, entretanto, depois da queda fatal da minha franja no período letivo da faculdade em razão de uma tintura, cortei Joãozinho mesmo e fui deixando crescer, hoje estão mega cacheados.

Produtos milagrosos:

1-Creme de tratamento para cabelos cacheados com óleo de babaçu e aminoácido especiais do Beleza Natural;
2-Máscara de nutrição Argan Nutritive da Bioderm Antifrizz - possui ação reparadora da fibra capilar;
3-Creme de reconstrução com vitamina B6 e Colágeno da Tresemmé;
4- Queratina líquida Kera Max da Skafe- para cabelos fragilizados;
5-Cronograma de transição capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueça-me com seu comentário ;)